sexta-feira, 11 de setembro de 2009

6º Encontro Presencial

Aos dez dias do mês de julho de 2009, realizou-se o 6º encontro presencial do Gestar II de Língua Portuguesa com o objetivo de fazer uma retrospectiva das ações realizadas no período de abril a julho de 2009. No primeiro momento foram exibidos vídeos e fotos da formação continuada no município e das práticas pedagógicas dos cursistas em sala de aula, bem como do segundo encontro de formadores que aconteceu na cidade de Teresina.
No segundo momento, trabalhamos dois textos teóricos: Portfólio e Elaboração de Projetos, com a finalidade de esclarecer os trabalhos que servirão de pré-requisitos para conclusão da formação. Esclarecidas as dúvidas, os gestandos que trabalham na mesma unidade de ensino firmaram o compromisso de desenvolverem um único projeto interdisciplinar que envolva todas as turmas do segundo segmento do Ensino Fundamental da escola na qual trabalham.
Houve ainda, relato da professora Adevanir Mendonça sobre a prática pedagógica “Mundo Letrado” que desenvolveu com alunos do oitavo ano da Escola Municipal Barjonas Lobão. Para finalizar recebemos a visita do diretor administrativo e financeiro da SEMED – Secretaria Municipal da Educação, senhor Fábio Carvalho que falou da importância do Gestar nas escolas do município e parabenizou os formadores pela forma como estão conduzindo o programa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores